Friday, March 28, 2014

Sobrevivendo em São Paulo + Faculdade

Oi gente!
Hoje eu vim contar mais um pouquinho da minha experiência de morar em São Paulo praticamente sozinha e como está sendo a faculdade.
Eu estou morando com duas pessoas que eu não conhecia, então é muito difícil naqueles momentos que você se sente deprimida e precisa de alguém para abraçar, sabe? Ainda mais quando você está doente e não tem ninguém para cuidar de você hahaha essa é a pior parte. Então, essa semana eu tive uma crise de carência porque fazia tempo em que eu não voltava para casa, ai bateu saudade da comida da mamãe e por ai vai. Eu já estava na semana da dieta do miojo porque a preguiça e o desanimo estavam no auge hahaha se você for morar sozinha, longe da sua família, se prepare porque alguma hora isso vai acontecer!
Eu nunca tinha morado sozinha antes e estou meio perdida, o que é normal. No primeiro mês eu levava roupa para a minha mãe lavar e tudo mais, só que agora eu já estou fazendo esse tipo de coisa sozinha, porque não dá para ficar dependendo da mãe a vida inteira, não é? Só a comidinha dela que eu ainda não dispensei porque almoçar fora todo dia enjoa demais.
Eu ainda estou comprando umas coisas de decoração para o meu quarto aqui e depois que estiver tudo arrumadinho eu vou postar cada coisa e dar algumas dicas, ok? Porque eu acho que é muito importante você criar um ambiente confortável e que você tenha o seu espaço que te faça se sentir segura.
A faculdade já está me deixando louca com tantos trabalhos, que eu passo a maior parte do dia focada em pesquisas e nas tarefas de casa. Além da aula, você precisa chegar na sua casa e pesquisar tudo mais afundo, porque quanto mais você souber sobre o assunto da matéria, mais conhecimento você tem, e é melhor para você.
A professora de desenho sempre passa um desenho para você fazer por dia de acordo com o que ela quer, e isso é muito legal, porque desenho é pura prática. Você não precisa entrar na faculdade de design de moda sabendo desenhar... não mesmo! Lá eles vão fazer passo a passo até você desenvolver sua própria linha e se adaptar as aulas, mas depende de você o resto, porque como eu disse, desenho é prática. Todo mundo de alguma forma sabe desenhar, mas porque não prática, acaba achando que não tem o dom.


No comments:

Post a Comment